As hipercromias localizadas são manchas em locais especificos que resultam do excesso na produção de melanina. O melanócito produz mais melanina do que deveria e isso leva ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele.
As hipercromias localizadas mais comuns são:
Melasma ou cloasmas - São manchas castanhas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas.
Lentigo ou Manchas Senis - Geralmente surgem nos dorsos das mãos, no ante-braço e na face de indivíduos com idade superior a 40 anos. São resultado do acúmulo de danos causados pelos raios solares ao longo da vida.
Efélides ou Sardas - Possuem caráter hereditário e embora consideradas manchas charmosas, devem ser tratadas, pois com o passar dos anos podem se transformar em manchas senis .
TRATAMENTO
Para clarear as manchas deve-se realizar procedimentos que controle a produção de melanina e eliminem as camadas da pele impregnadas pelo excesso desta pigmentação.
No Espaço Sara Rocha você conta com tratamentos como: peeling de cristal, peeling de diamante, peeling quimico, Led azul e Laser.
Não esqueça que o uso de filtro solar deve se tornar um hábito diário do paciente, sendo indispensável também em dias nublados e chuvosos.
Marque sua avaliação.